SEGURANÇA E INFORMAÇÃO LEGAL

Notícias importantes

Recentemente, entrou em vigor um conjunto de regras no âmbito da nova Directiva de Pagamentos Europeia (Payment Service Directive 2, PSD2), que visam a melhoria dos seus direitos enquanto consumidor, aumentando a segurança dos seus cartões de crédito emitidos pela CaixaBank Payments & Consumer.


Mais segurança

Para aplicar as medidas de segurança que resultam das novas medidas regulamentares necessitamos da sua colaboração é essencial que o seu contacto telefónico e endereço de e-mail estejam atualizados. Caso contrário, não poderá aceder à sua àrea privada ou usar seus cartões devidamente.

Explicamos porquê de seguida:


1. A sua identidade é o mais importante.

Reforçámos a segurança no acesso à sua área privada, seja pelo smartphone ou pela web, bem como nas compras online pagas com cartão.

Como é que o vamos fazer?

Solicitaremos que confirme a sua identidade, quando aceder à sua área privada, através de um código enviado por SMS para o seu telemóvel, a par da introdução da sua senha.

Quando é que o vamos fazer?


2. Quando falamos de segurança, o seu papel também é relevante.

De acordo com a nossa experiência, basta seguir algumas regras básicas de segurança para prevenir situações de fraude se sentir-se confiante na utilização do seu cartão.

Periodicamente, enviaremos para o seu e-mail uma newsletter informativa com orientações sobre segurança, informação atualizada sobre novos esquemas fraudelentos e notícias sobre novos mecanismos de segurança adotados pela CaixaBank Payments & Consumer.

Pode consultar todas essas informações na secção de segurança do site CaixaBank Payments & Consumer, em https://www.caixabankpc.pt/seguranca.html.

Poderemos também enviar alertas de segurança por SMS, se detetarmos operações suspeitas realizadas com os seus cartões.


3. Queremos que tenha o controlo.

Sempre que necessário, daremos conhecimento dos incidentes que possam afetar o normal funcionamento dos seus cartões, através do canal de comunicação (SMS, e-mail, notificações push, etc.) que considerarmos mais adequado para que, atempadamente, possa tomar as medidas necessárias e evitar danos e constrangimentos.

Através da sua área privada ou App, pode limitar a utilização dos seus cartões de forma imediata.


4. Precisamos do seu contacto telefónico e endereço de e-mail atualizados.

A actualização dos seus contactos assume especial importância para continuar a realizar operações com seus cartões.

Como atualizar:


Novos direitos

A PSD2 confere-lhe novos direitos, como o direito de obter uma resposta a reclamações que possa expôr através da linha de Atendimento ao Cliente, dentro de um período máximo de 15 dias úteis, prorrogável até um mês em casos excepcionais e desde que comuniquemos o motivo da extensão temporal.

Folheto CE sobre os direitos dos utilizadores de serviços de pagamento derivados da PSD2