CANAL DE DENÚNCIAS

Canal de denúncias

O Canal de Denúncias é um meio de comunicação que colocamos à sua disposição, para facilitar e agilizar a comunicação confidencial, de irregularidades que identifique no desenvolvimento da sua atividade profissional e que possam originar infrações, incluindo fraude e infrações penais. Este Canal é essencial para o cumprimento do Código Ético em geral e das normas internas em particular, sendo parte ativa na melhoria continua da CaixaBank Payments & Consumer.

ACCESO AO CANAL DE DENÚNCIAS

Pode apresentar a sua denúncia de forma anónima. Neste caso, deverá introduzir no formulário o código de empresa específico do Canal, que deve ter previamente.

Este Canal dispõe de várias garantias, entre as quais destaca-se a confidencialidade, inclusive da identidade do denunciante, o anonimato no estabelecimento dos meios informáticos adequados para garantir a eliminação automática dos acessos ao Canal de Denúncias e ao código de empresa, ou a proibição de retaliação.

O Canal é gerido pela área de Compliance, sendo o processo de gestão da receção e análise de pré-admissibilidade realizado por especialistas externos, o que reforça a independência, a objetividade e o respeito pelas garantias que o Canal oferece.

Saiba que pode aceder ao Canal de Denúncias 24 horas por dia, 365 dias por ano, a partir de qualquer dispositivo, corporativo ou pessoal. A plataforma do Canal permite ainda a apresentação de denuncias em espanhol, inglês e português.

A CaixaBank Payments & Consumer agradece que utilize este Canal, uma vez que através deste demonstra o seu compromisso com os nossos valores e princípios éticos, estabelecendo a confiança necessária para atuar no mercado. ‘Esta confiança só pode existir se coexistir com a integridade.’