Pagamentos Contactless (sem PIN) até 50€ por compra
A tecnologia contactless, que é ativada na primeira compra com PIN igual ou superior a 20€, permite pagar compras aproximando o cartão do terminal de pagamento automático, na modalidade predefinida. O PIN apenas será solicitado para valores superiores a 50€ ou em situações pontuais. Por segurança, quando acumular 150€ ou 5 pagamentos Contactless (sem PIN) consecutivos, a compra seguinte deverá ser feita com PIN, para reactivar a tecnologia Contactless.
Pagamentos Apple Pay
Permite pagar com o iPhone, Apple Watch ou iPad adicionando o cartão na wallet Apple pay, em lojas físicas e online compatíveis.
Termos e condições
- Este processo permite associar um cartão de pagamento físico ao serviço Apple Pay, para efetuar pagamentos através deste meio. Assim, o cartão armazenado é um duplicado do cartão físico.
- Para pagar com Apple Play, é necessário que o dispositivo Apple tenha a tecnologia Near Field Communication (NFC) ativada e a última versão da aplicação Apple Pay instalada. Poderá efetuar pagamentos com segurança em lojas, caixas automáticos (ATM) e máquinas de venda automática que sejam compatíveis com esta tecnologia, aproximando o dispositivo Apple (iPhone ou Apple Watch) e, quando solicitado, introduzindo dados biométricos reconhecidos pelo dispositivo (p. ex. impressão digital ou reconhecimento facial). Poderá também fazer pagamentos online acedendo à aplicação Apple Pay e autorizando a realização das operações, através da introdução de dados biométricos, quando solicitados.
- Em caso perda ou roubo de um telemóvel com um cartão CaixaBank Payment&Consumer associado ao serviço Apple Pay, deve informar de imediato o CaixaBank Payment&Consumer, através da linha de atendimento ao cliente 211 500 806 (2ª a Sábado, 10h-19h). Caso efetue o contacto fora do horário indicado, dispõe do serviço de atendimento automático, através do qual pode facultar os seus dados. Caso tenha outros cartões associados ao serviço, deve comunicar com as respetivas entidades emissoras. Comunicar a perda ou roubo à sua companhia de telecomunicações ou ao vendedor do dispositivo, não é suficiente para bloquear o cartão de pagamento associado ao serviço Apple Pay.
- O CaixaBank Payments&Consumer não é responsável pela impossibilidade de utilizar o cartão associado ao Apple Pay, devido a avarias ou outros incidentes que afetem este serviço.
- Salvo no caso de existirem contradições relativamente às condições acima, serão aplicadas as condições contratuais do seu cartão.Tratamento de dados de caráter pessoal Os dados relacionados com o cartão que adicionar à Apple Pay são transferidos por wireless, para o cartão SIM seguro do seu dispositivo. Informamos que, de acordo com as características do serviço Apple Pay, os últimos pagamentos realizados com o cartão armazenado, podem ser visualizadas no Apple Pay. O Apple Pay fará o tratamento dos seus dados pessoais, de acordo com as permissões e autorizações concedidas aquando da instalação do Apple Pay. Informamos ainda que o CaixaBank Payments&Consumer fará o tratamento dos seus dados pessoais, na condição de emissor do cartão, de acordo com as condições contratuais acordadas. Apple Pay, iPhone e Apple Watch são marcas registadas Apple Inc.